Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

A derrubada de barracas em Salvador

waldek

Nassif,

Eu considero (tá na moda começar assim...) de extrema importância essa ação do MPF para devolver as areias das praias aos banhistas, pois estão atacando indistintamente todos os "tipos" de barraca. Aqui em Salvador, várias estavam nas mãos de estrangeiros, que privatizavam o espaço da União e expulsavam os banhistas que se recusavam a ser extorquidos.

De A Tarde

Prefeitura inicia demolição de barracas e clima fica tenso na orla

A TARDE On Line

O clima é tenso na orla de Salvador, na manhã desta segunda-feira, 23, quando acontece a demolição das barracas de praia na região do Flamengo até Stella Maris. Vários equipamentos já foram destruídos, entre eles a Barraca do Lôro e, ao todo, nove estruturas deverão ser demolidas por funcionários da Sucom (Superintendência de Uso e Ordenamento do Solo do Município). Policiais federais se encontram na área para garantir que o serviço seja realizado.

Inconformados com a situação, barraqueiros de outras praias bloquearam a avenida Otávio Mangabeira na altura da barraca Caranguejo e Cia, o que deixou o trânsito lento nos sentidos Itapuã e Centro. A polícia fechou a pista em frente à Cabana da Celi e os motoristas precisaram desviar pela via interna, o que causou acúmulo de veículos em ambos os sentidos. Logo no começo da manhã, os manifestantes queimaram palha e pneus e depois montaram uma barricada com pedaços de mesas, cadeira e vidro. Após negociações, metade da pista foi liberada por volta de 10h20.

leia mais


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4